Sunday, January 2, 2011

Dia 07/11 (domingo) – Sea World


Eu sempre fico muito encantada na Sea World. É um lugar tão especial, que eu fico quase o dia todo de boca aberta, não canso de me admirar. Não tem a perfeição da Disney, mas tem algo tão especial quanto. Acho que é essa mistura da água e animais, é simplesmente perfeito. Principalmente quando a gente ainda não foi pra Disney (eu sempre acho que qualquer coisa fica um pouco ofuscada depois da Disney... é como conhecer qualquer cidade logo depois de Paris, por melhor que seja, sempre perde um pouco a graça). E eu e o Mauro somos amantes dos animais, então, adoramos esses programas. Não tivemos pressa de manhã, porque seriam 2 dias de Sea World. Saímos 11 horas. Mas chegamos no parque às 10:15h (?????). Bom, pensei que estava doida, e a mãe disse “vai ver que a gente se enganou”... não mãe, tenho certeza que eram onze horas... fui perguntar para um funcionário e ele me disse que tinha terminado o horário de verão! Que legal, ganhamos uma hora! Agora nossa diferença de fuso pro Brasil aumentou para 3 horas (no Brasil 3 horas mais tarde). Entramos com nosso Eticket comprado pela internet na promoção Pepsi Exclusive (por US$ 42,00) e já fomos para o balcão do lado pra pegar o ingresso grátis para o 2º dia, e foi bem rápido. Passamos o dia passeando e vendo os animais. O legal é que quase sempre tem dois observatórios para os bichos, um por cima e outro por baixo da água. Como os golfinhos, primeiro vemos a piscina, onde eles pulam e recebem comida. Depois, damos a volta para ver o aquário por baixo da água, que é lindo. O tanque das arraias também é muito legal, e é bem engraçado dar comida na boca delas. E bem na frente desse aquário o Mauro começou o que veio a ser a grande felicidade da viagem pra ele... o álbum de moedinhas prensadas! Ele já tinha completado um na nossa última viagem, e aqui eu comprei de presente mais um álbum, e ele começou a nova coleção. Que felicidade a dele, parecia uma criança quando a moedinha caía... a Ellerim, claro, também adorou, e a Rô já comprou um pra Manu também. É bem divertido mesmo isso, todo mundo ficava sempre guardando as moedas de 25 e 1 centavos (a de 1 centavo tem que ser bem brilhante e novinha).



E pra melhorar, tinha uma pescaria do lado, que a Ellerim AMOU. Ela nem dá muita bola pro prêmio, ela quer mesmo é pescar (antes de ter filho eu nunca entendia essas coisinhas bobas nos parques, como pescaria e até o Dumbo... quem vai pagar pra ir na pescaria num parque com tanta coisa maravilhosa pra fazer?!?!?!?!?... bom, agora eu sei a resposta...). Almoçamos no Voyagers Smokehouse, e a comida era gostosa. Depois passeamos pelos pinguins (Penguin Encounter)... não sei qual é a minha história com pinguins, mas é uma paixão antiga. Eu fui nessa atração a primeira vez quando ela era novinha, e lembro que passei uma meia hora lá dentro naquele observatório atrás da esteira rolante, só observando.  



Parece um lugar mágico pra mim. E a Ellerim se apaixonou por pingüins aos oito meses, quando ganhou uma Pinga do Mauro (sabe, a irmãzinha do Pingu, aquele filminho de massinha) e sempre foi o bichinho preferido dela (tivemos que comprar mais 4 Pingas iguais por garantia, depois do trauma que passamos num final de semana que ela esqueceu a dita Pinga no colégio. O problema foi que ela viu as 5 juntas, e daí sempre queria todas, e o nosso medo de perder uma passou pra medo de perder cinco...). Enfim, a Ellerim sempre teve tudo de pinguin, roupa, pratos, copos, e uns 15 bichos de pelúcia (vai entender...). E claro que ela amou essa atração. Um sonho pra mim voltar aqui com ela, muito emocionante ficar com meu Pinguinzinho no colo (é, o apelido da Ellerim é Pinguinzinho, ou “Nosso Bicho”), e ela agarrada no meu pescoço, e o Mauro abraçado junto... que delícia... Pena que a mãe logo começou “vamos, já cansei de pinguin, não tem muito pra ver aqui né...” minha mãe, sempre uma sensibilidade de Orca... ai ai... paciência Karen paciência... Então, o maior barato, fomos dar comida pras focas! Esses bichos são uma figuras. Eu comprei 5 bandejas por $ 20, e uma foca já veio me acompanhando por todo o caminho. O Mauro levantou um peixe e do nada apareceu um pássaro enorme e arrancou o peixe da mão dele!!! Coitado, levou um baita susto rsrsrsrsrs.

Depois, as focas subiam no parapeito de vidro, e ficavam ostensivamente pedindo os peixes... são muito fofas, e foi bem divertido. Continuamos passeando, e chegamos no Shark Encounter. Eu adoro essa atração. Acho muito legal passear por este aquário, fico lembrando de Tubarão 3 (não sei se é um pensamento muito bom esse rsrsrsrs).

Na última vez jantamos no Sharks Underwater Grill, o restaurante dessa atração, que tem a parede inteirinha de aquário, e você come com os tubarões te olhando... bem legal, mas muuuuito frio (tem que levar casaco). Depois fomos tomar um café no The Terrace, passando pelo Sea Garden. Acho que essa parte toda é nova, e é linda. Eles conseguiram fazer um jardim que realmente parece com o fundo do mar. E também é local de personagens para tirar fotos.









Finalmente, levamos as meninas no labirinto (imagina o quanto elas estavam doidas para ir logo lá). Só que gente, não é um labirinto, é “O Labirinto”! É muuuito grande, tem uns 4 andares, e cheios de redes e túneis... ainda bem que eu era a última da fila, e fiquei com a máquina, assim ninguém conseguiu me flagrar nessa situação embaraçosa, correndo de quatro pra lá e prá cá, e subindo e descendo corda etc... o que faz a gente se meter numa situação dessas né...







Fomos eu, a Ellerim, a Rô e a Manu, e eu flagrei a Rô em várias poses comprometedoras (vou guardar como garantia!). Mas sabe que depois de 45 minutos lá dentro eu e a Rô até achamos que devia ter uma academia dessas por aqui... eu perdia os meus quilinhos rapidinho...  Deu tempo ainda de ir na montanha russa da Shamu, que as meninas amaram (até a mãe foi). Foi um dia muito, mas muito gostoso, e nada cansativo.