Sunday, January 2, 2011

03/11/2010 - Chegando em Miami

Chegamos em Miami, viva!!! Depois de um ano planejando, de muitos meses na “contagem regressiva” finalmente chegou a nossa vez, e eu estava ali, pisando naquela terra maravilhosa, mostrando tudo pra Ellerim, e ela feliz da vida de mãos dadas comigo e com o Mauro. Que sensação maravilhosa! Desembarque perfeito, e o carrinho da Ellerim tava esperando na porta do avião!!! (nas cias brasileiras eles mandam o carrinho para a esteira das malas). Eu e o Mauro, já por tradição familiar, pegamos a fila mais demorada na alfândega... acho que levamos uma meia hora! Todo mundo das filas do lado passando e a gente ali... Mas foi tranqüilo. Daí eu travei uma luta com a Ellerim, porque ela queria muito fazer xixi, mas ficou apavorada com o tamanho do vaso, que tinha um buraco na frente (que quase cabia ela sentada) e ainda deu descarga sozinha quando ela foi sentar... ela ficava pulando de vontade de fazer xixi, e chorava que queria voltar para a casinha dela para fazer xixi, e depois a gente voltava pra Disney, e eu já quase colocando ela à força, e quando ela finalmente aceitou sentar o xixi voou por aquele buraco na frente e molhou toda a calça dela... tadinha, ela ficou muito chateada. Lá saí eu correndo do banheiro com ela pelada da cintura pra baixo, pra procurar o Mauro, morrendo de medo de ser presa. Xixi happens... Depois do “incidente”  Foi fácil pegar as malas e encontrar o shuttle para o Rent a Car. É só seguir as placas, não tem como errar. Chegamos na Alamo e, não sei como, mas depois de uma noite sem dormir o cara convenceu a gente a pagar US$ 350,00 a mais para pegar um carro maior e com tanque de gasolina pago. Pedi ainda o Sunpass, por US$ 6,00, para não precisar parar nos pedágios (muito bom se tivesse dado para usar, mas como a mãe e a Roberta não compraram e elas sempre seguiam a gente acabamos não usando nem uma vez...).    
Pegamos nosso carro. Tem uma fila de carros da categoria escolhida e a atendente manda escolher qualquer um, que a chave está na ignição. Eram todos parecidos, e escolhemos um Chevrolet com o porta-malas bem grande. Colocamos a cadeirinha que a atendente trouxe na hora (é mais barato comprar, o aluguel sai US$ 70,00, mas acabamos pagando pela comodidade). Ligamos o GPS, e tudo funcionou! 15 minutos depois já estávamos na frente do Hotel Holiday Inn Por of Miami, na Biscayne Boulevard. Que vista linda! O Bay Side, a AA Arena, tudo lindo... só não achamos a entrada do estacionamento. Sem estress... três voltas na quadra depois descobrimos que era o estacionamento nos fundos do hotel, que entra pela rua do lado, e que estava fechado porque tinha guarda. Estacionamos, e eu já abandonei o Mauro no estacionamento com as malas porque agora a Ellerim queria fazer o nº 2... lá saí eu correndo com ela pra procurar o banheiro, que já era bem na entrada dos fundos. Depois, esqueci do Mauro e fui direto para o Lobby fazer o check in, e já encontro a mãe (que tinha chegado de madrugada, com o vôo da Copa). Legal! Tudo começando bem! Daqui a pouco chega o Mauro querendo saber o que aconteceu, porque eu esqueci de voltar pra pegar ele rsrsrsrsrs, coitado! Ele fica sempre estressado no início da viagem, porque ele acha que não fala bem inglês, e que precisa de mim, mas é bobagem, ele sempre consegue se comunicar. Peguei a fila preferencial do Priority Club Rewards do Holiday In (que na verdade era fila nenhuma, porque não tinha ninguém na fila do check in). A atendente levou uns 20 minutos para encontrar minha reserva, nisso minha mãe ficou dizendo que era uma bobagem eu pegar quarto se já iríamos para Orlando (?!?!?!). Levou um tempo até eu entender que ela não tinha lido o roteiro que eu levei 3 meses pra fazer e que mandei pra ela umas 20 vezes, e ela não sabia que a gente só viajaria para Orlando no dia seguinte. Afffe, mães!!!!