Monday, January 3, 2011

Dia 10/11 (quarta-feira) – lavando (e manchando) roupas

Este era nosso segundo dia de Sea World, e não tínhamos muitas pretensões além de assistir um ou dois shows e ver os animais e ir no parquinho de areia, que a Ellerim não parava de falar. Estávamos mais animados para o jogo de basquete da noite. Então, de manhã resolvemos lavar roupas (nossa, muita roupa, de 6 pessoas). A mãe, toda atacada, já foi cedo cumprir o ritual matinal dela... todos os dias ela batia na porta do nosso quarto uma hora antes do combinado com dois cafés com creme que ela pegava no Lobby (que tinha café gratuito 24 horas), e dizia: olha o café pra vocês, e eu já tô pronta esperando tá... mas mãe, a gente não combinou daqui uma hora? É, mas sabe como é né, é melhor sair mais cedo.. (??? Vai entender... então porque não combinou mais cedo né...). Nesse dia, além de entregar o café ela pediu todas as sacolas de roupa para ir lavar (a vantagem de viajar com a mãe). Eu sempre me arrumo mais rápido que o Mauro, que é uma noiva, e então fui ajudar com a roupa, e usamos um detergente líquido maravilhoso que eu tinha comprado no Wal Mart (é uma bolinha de plástico com o líquido dentro, que dissolve na água, pena que não dá para trazer esse tipo de coisa), e foi bem econômico, porque paguei uns $7 pelo saco com 24 bolinhas, sendo que cada dose de sabão no hotel é $ 2, e só nesse dia foram 6 máquinas. Fomos tomar mais um café no lobby juntas enquanto as máquinas trabalhavam. Foi bem legal, conversamos e olhamos a lojinha, e encontrei o "bonine" pro Mauro (o remédio para enjôo, tava $ 6,99 a caixa). Quando a gente voltou, colocamos as roupas na máquinas para secar, com a folha de amaciante que dispensa passar a roupa (essas eu trouxe de monte), e eu fui arrumar a Ellerim. Depois a mãe chegou desesperada no quarto... uma das máquinas de secar que ela usou tinha uma tinta dentro (como se fosse de caneta esferográfica verde), e manchou TODAS as nossas roupas brancas... puts... tinham algumas novinhas, minhas, da mãe, do Mauro e da Ellerim... fazer o que né... shit happens! O Mauro ficou um pouco triste com uma camiseta da Eurodisney, mas eu não me abalei. Paciência (menos coisas pra carregar pra casa). Foi um alívio lavar a roupa, como é bom, tudo lavadinho e muuuuito cheiroso! Nossa, como aqueles produtos deles são maravilhosos... e não precisar passar a roupa então, nem se fala!