Monday, February 28, 2011

Dia 15/11 (Segunda-feira) – Hollywood Studios, o parque preferido do Mauro


Na noite anterior quando chegamos no quarto a luzinha vermelha do telefone tava piscando (pra quem não sabe, significa que tem mensagem de voz). Dizia que tinha chegado um pacote pra mim. Eu não conseguia pensar em nada que pudesse ter chegado, pois as duas compras que tinha feito pela internet, uma no Wal Mart e outra na Disney Store, já tinham chegado. De manhã então fui até o Lobby enquanto os meus dois dorminhocos descansavam, e tive uma surpresa quando vi que era o DVD de planejamento da Disney, que eu tinha encomendado pela internet! Eu já nem lembrava mais que uns dias antes da viagem eu encomendei este DVD, que é grátis, mas eles só distribuem pra quem mora nos EUA ou Canadá. Eu fiz o pedido cadastrando o endereço do hotel. Fiquei super animada, pois fazia tempo que eu tinha curiosidade de saber como era o DVD, e eu adorei! A qualidade é ótima, e tem muitas cenas legais de todos os parques e hotéis. Valeu a pena. A mãe e a Rô foram mais cedo para o Hollywood Studios, e eu, o Mauro e a Ellerim fomos tomar um café-almoço no hotel, que é uma delícia. Antes de sair eu cortei a parte transparente que tinha furado do balão da Ellerim, e ela ficou feliz da vida só com o balão no formato das orelhas do Mickey que fica por dentro. Acabamos saindo pra pegar o ônibus para o parque muito tarde, e chegamos lá perto do meio dia. 



A gente não se preocupou com o horário, já que tinha horas mágicas, das sete às dez. Mas definitivamente não foi uma boa idéia. O parque tava suuuuper lotado, não tinha mais fastpass para o Toy Story e a fila tava em 75 minutos. Foi uma pena, porque é o parque preferido do Mauro, ele adora o clima do HS, mas mal conseguimos aproveitar por causa da lotação. Depois desse dia resolvemos chegar cedo em todos os parques, e foi a melhor coisa que fizemos. As coisas mudaram muito em Orlando nos últimos anos, e não dá mais pra planejar a viagem como a gente fazia antigamente. Hoje em dia, com o tamanho dos parques e a quantidade de turistas, a gente tem que aproveitar as horas em que os parques estão mais vazios. O aproveitamento dos parques pela manhã é fenomenal. Bom, chegando no parque fomos direto para o Playhouse Disney. A Ellerim agora já conhecia bem os personagens e tinha assistido diversas vezes no youtube (vivia pedindo pra ver) e eu tava curiosa pra ver a reação dela. Foi muito legal! Aparece a turma do Mickey, do Manny Mão à Obra, os Mini Einsteins e Meus Amigos Tigrão e Pooh. E é bem interativo, caem bolinhas de sabão e folhas verdes de papel do teto. A Ellerim adorou, e a partir desse dia o desenho favorito dela passou a ser os Mini Einsteins, o que foi ótimo, pois são desenhos fenomenais e super educativos. Ela não chegou a dançar, e ficou um pouco tímida, mas ficou encantada o tempo inteiro. Pena que este show está com dias contados, e será substituído logo, mas com certeza é um programa pra fazer só se estiver com crianças pequenas. 

Depois, para esperar o horário da Pequena Sereia, entramos naquela loja ao lado do Playhouse Disney, onde tem o The Magic of Disney Animation. Na verdade a loja é a saída do Animation, mas para pular esta parte a gente entra pela loja, e chega naquele local onde fica o Mickey e vários outros personagens para tirar fotos. A Ellerim amou tirar foto com o Mickey, e não reclamou de ficar na fila. 



E ela adora aquele lugar, porque tem alguns cenários, e um joguinho de colorir digital que ela ama. Acabamos ficando um tempão por ali.



Eu não tava com muita pressa, porque achei que a gente iria conseguir fazer muita coisa nas horas mágicas (ledo engano...). No final, acabamos perdendo o horário da Pequena Sereia, então fomos para o The Great Movie Ride. Tá, eu sei que é uma atração que não foi remodelada, e que o filme mais recente é provavelmente o Alien... mesmo assim eu gosto desse brinquedo... cinema é uma coisa legal. O Mauro, que tem memória de elefante, e lembra de todos os filmes e do nome de todos os atores, também adora esse brinquedo, e o melhor é que não tinha fila nenhuma, mesmo com o parque lotado. A Ellerim não gostou da parte dos bandidos, e depois queria porque queria ir no “parquinho da formiga gigante”, que ela sempre via as fotos da outra viagem, mas como eu sabia que a gente ia ter que ficar um tempão lá falei que a gente só ia mais tarde (mais um equívoco). A minha atração favorita do parque, que é o Star Wars, estava fechada (mas por um bom motivo, estão remodelando e vai voltar em 3D). Então fomos passeando e deixando tudo que tinha fila pras horas mágicas (dá pra imaginar que isso não foi muito sensato né...).  Aproveitamos para tirar muitas fotos. Não sei por que, mas a gente quase não tem fotos desse parque, e eu tinha prometido que dessa vez iria tirar um monte de fotos. Mesmo assim não fiquei muito satisfeita. Esse parque é lindo de morrer, mas as fotos simplesmente não representam o que a gente vê. 









Bom, ficamos por ali tirando fotos, e esperando a Block Party Blash, que a gente nunca tinha assistido. Nisso a Ellerim começou a dançar naquele lugar que tem o chapéu (onde tem uns painéis dourados). Nossa, acho que esse foi o lugar que ela mais amou de todos os parques. Ela ficou muito tempo ali cantando e dançado, dizendo que era o palco dela, e de noite ficou mais um tempão de novo, dançando no palco com a Manu. Foi incrível, porque em janeiro quando voltamos, assim que chegamos na entrada do parque ela viu o chapéu e berrou: Meu Palco! Ali tomamos sorvete do Mickey e um de banana (uiiii, era uma banana mesmo congelada, coberta com chocolate... não aprovei não).