Monday, July 18, 2011

Mais Compras - Maquiagens Baratas e Maravilhosas! Que tal L'Oreal


Loucura total mesmo é na hora de comprar maquiagem!

Muitas e muitas opções, e o preço então, mais loucura ainda. Só que mesmo nos Estados Unidos algumas marcas continuam sendo caras (ainda que saiam pela metade do preço do Brasil).

Mas tem também muita coisa boa e barata, e que vale à pena. No quesito BBB, a L'Oreal é a minha favorita.

Eu relutei muito a começar a me maquiar no dia a dia. Pra mim maquiagem era protetor solar, batom e rímel. Passar base todo dia, aquela coisa pastosa e gosmenta? Nem pensar!!!

Mas quando já tinha passado um tanto dos trinta, estava no Wal Mart um dia comprando umas coisitas quando passei pela prateleira das maquiagens, e resolvi ficar por ali um poquinho. E, olha daqui, olha dali,  deparei com a nova coleção da L'Oreal Studio Secrets, que prometia milagres.

Tudo dizia "New" "New" "New", e sabe que mulher  A D O R A  uma novidade que promete milhagres né, e eu como não sou de ferro também não resisti. Comprei a coleção completa e o Mauro quase caiu pra trás quando viu!

Mas era por uma boa causa! Desde então eu ando muito mais produzida no dia a dia, sem gastar tanto, e principalmente sem gastar tanto tempo!

Então vamos lá. Aqui estão alguns dos produtos que eu já comprei, e aprovei.

A minha favorita de todas é a base mágica, da coleção Studio Secrets.

A Magic Perfecting Base é um primer, para usar antes da maquiagem. É bem consistente, e tem que passar bem pouquinho, espalhando pelo rosto em pequenas bolinhas com as pontas dos dedos.

O resultado é incrível, pele macia e aveludada, pronta para receber a maquiagem. E custa cerca de US$ 12 (custo benefício 10 se compararmos com o da MAC ou Contém 1g).



Eu amo a coleção Bare Naturale, Mineral em pó. Tem gente que não gosta de maquiagem em pó, mas para a minha pele mista é perfeito, muito melhor que creme.


A coleção é completa, com base, pó, blush, corretivo, sombra, iluminador, bronzeador e muito mais. E todos já vem com pincel. O mais importante é descobrir qual a cor ideal para sua pele, já que não tem mostruário. Eu tive que fazer alguns testes, e dar alguns produtos para as amigas até descobrir o meu tom ideal.

E a maioria dos produtos gira em torno de US$ 10 a US$ 14.

A base é ótima, é o meu produto favorito da linha Mineral.



 Depois, não vivo mais sem o corretivo, muito natural (comprei 3 até acertar na cor).


Tem ainda Blush (acho o pincel um pouco pequeno, então uso outro pincel para aplicar), sombra e vários outros produtos:



E da mesma linha que a Magic Base, tem também muitos outros produtos com soluções diversas, como por exemplo pele vermelha e sardas:



Outro produto favorito, e que descobri ano passado, é a base em soufflé:
Encontrei essa base apenas na Target (acho que é venda exclusiva). É um mousse aerado, e deixa a pele linda. Mas lambusa toda a mão na hora de passar, e o efeito não é muito duradouro (cerca de 2 horas). 

Mesmo assim é um produto que vale muito à pena. 

Não dá para usar no dia a dia, mas é perfeito para ocasiões especiais e programas não muito demorados (como um jantar ou uma reunião). Mais ainda que na linha Mineral, é importante encontrar o tom ideal para a pele, ou corre o risco de ficar muito artificial.

Para os lábios, há anos que eu não abro mão da linha Infalible. 


Esse batom é tudo de bom! De um lado tem um pincel, com a "tinta", e do outro o fixador e brilho.


É só passar o gloss, e esperar secar (um ou dois minutos), e depois passar o fixador branco. 

Esse é o único jeito de eu passar o dia inteiro ou a festa inteira de batom, pois sempre esqueço de ficar retocando. Dura horas e horas. 

O mais importante é verificar se em cima do número 1 (o lado colorido) tem uma flecha circular, pois apenas os que tem a flecha são com pincel, os demais são batom de bastão, e não são tão bons. Aliás, o de bastão é bem ruinzinho. 



Agora vamos falar de rímel. Eu gosto mais de rímel de outras marcas, como Dior. Mas para o dia a dia a L'Oreal tem dois produtos que são razoáveis.

O primeiro é o Double Extension.


Esse rímel tem duas fazes. Primeiro passamos o lado branco, e depois o preto. O efeito é bem bom. Mas às vezes, na pressa, é um pouco chato ficar passando rímel em duas fases.


O outro eu descobri este ano é o Telescopic Explosion. 


Fiquei em dúvida se comprava esse rímel, pois já tinha comprado duas vezes o Telescopic, um prateado e um dourado, e não tinha gostado, achei bem ordinário. Mas acabei comprando um para testar, e achei bem melhor que o Telescopic normal. Aumenta bastante o volume, e o efeito é bem bonito.


 Bom, estas são as dicas de hoje! Logo logo eu volto com mais comprinhas!!!