Algumas das últimas coleções de alta-costura ditaram algumas tendências como renda,riqueza de bordados,tules,flores de tecido aplicadas aos vestidos e tailluers.
No entanto a tendência que mais me chamou a atenção foi a dos vibrantes degradés da grife Dior(outono-inverno 2010/11) e em um vestido da Chanel Haute-Couture Spring 2011.
As rendas apareceram na coleção da Valentino e Elie Saab.Valentino desfilou uma monotomia entre romantismo e sex appel que não me agradaram.As modelos desfilavam com uma certa impulsividade e sem vontade numa coleção de puro desgosto.Já Elie Saab agradou a maioria dos fashionistas com sua coleção romântica de tons nude,preto e em variações de lilás,com rendas, pontos de brilho e flores de tecido aplicadas aos vestidos.
Gaulthier aparece com uma coleção punk-cabaré.Onde ele trabalha o plástico,peles e babados em tons de preto,branco e coral.Chanel desfilou sua alta-costura de tailleurs,jeans e sapatilhas.Poucos vestidos longos,mas inteiramente bordados de pontos de luz.Emfim uma semana de luxo numa moda atrativa e cool.